Na manhã de quarta-feira (31), o bairro Interlagos ganhou uma nova unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF) “Gabriel Marques Fernandes”. Em Três Lagoas são 2,9 mil famílias atendidas pelo programa, abrangendo 8 mil pessoas.
De acordo com a secretária de Saúde, Elenir Neves, a unidade contribui com o atendimento que já é feito nos bairros da Boa Vista, Lapa e Colinos. Ela destacou que esta é uma grande conquista para os moradores da região. “Este é mais um ponto de apoio para as estratégias de saúde. Tenho orgulho de dizer que o ESF está dentro das normas da vigilância sanitária proporcionando melhores condições de trabalho aos nossos servidores e pessoas atendidas”.
No discurso de inauguração, Simone Tebet, ainda prefeita, destacou os trabalhos realizados na área de Saúde. “Nós fizemos muito, mas precisa ser feito mais. Quando assumimos a administração tínhamos 52 médicos, hoje contamos com 112, e ainda não é suficiente”.
Ela aproveitou o momento para falar da autorização de licitação para a construção da Clínica do Idoso. “Muita gente comenta sobre os prédios que fizemos, mas ainda faltam médicos. Enquanto a maioria dos municípios investe os 15% que é o total obrigatório, a Administração Municipal repassa 25% de tudo o que arrecada para a Saúde pública, mas é preciso que o Município, o Estado e Governo Federal trabalhem em prol desta questão porque sozinhos não conseguiremos resolver esse problema”, avaliou.
Para a construção da unidade foram gastos R$ 703.543,10 mil. A área de edificação é de 327,09 m² e comporta farmácia, administração, salas de imunização, inalação e curativos, sanitários, copa, sala de esterilização, consultórios odontológico, ginecológico e clínico geral; depósito de resíduos, calçamento, estacionamento, entre outros investimentos.
Mais informações em nossa edição impressa