Continua internada no Hospital Auxiliadora a interna do Estabelecimento Penal Feminino de Três Lagoas vítima de queimaduras de 1° grau, causadas pela irmã, com água quente. A mulher de 40 anos aguarda uma cirurgia plástica para reconstrução da pele facial, segundo a assessoria de imprensa da unidade hospitalar.
A agressão aconteceu na tarde deste domingo, 18, em uma cela das celas da penitenciária. De acordo com o boletim de ocorrência, o motivo da agressão teria sido ciúmes. A suspeita estaria planejando jogar a água quente em outra interna com quem dividiam a cela. Mas, foi questionada pela irmã mais velha, o que gerou uma discussão entre as duas.
A acusada teria esquentado a água com uma resistência elétrica – permitida nas celas -, e jogado na vítima, causando queimaduras 1° grau no rosto e pescoço. Ainda com a resistência em mãos, ela teria ferido a irmã no rosto e na mão esquerda.
Segundo a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), a acusada permanece em uma cela isolada e responderá por lesão corporal dolosa, além de sofrer medidas administrativas do procedimento interno. Ainda de acordo com o órgão, casos como esse não são comuns nas penitenciárias de Mato Grosso do Sul.