Veículos de Comunicação

Esportes

Jogadores três-lagoenses estreiam em torneio de Futsal no Japão

Cinco jogadores de Três Lagoas integram a seleção masculina adulto de futsal do Mato Grosso do Sul, que disputa torneio no Japão

Jogadores iniciaram treinamentos na cidade de Kobe, no Japão no dia 11 - Mauro Ferrari - FFSMS
Jogadores iniciaram treinamentos na cidade de Kobe, no Japão no dia 11 - Mauro Ferrari - FFSMS

A seleção de futsal adulta do Mato Grosso do Sul estreia hoje, dia 15, na F.League Ocean Cup, competição realizada na cidade de Kobe, no Japão.

Cinco jogadores de Três Lagoas: O goleiro Bruno Diniz, o pivô Tio João, os alas Digo e Neto e o fixo Luquinha compõem a seleção sul-mato-grossense. Os jogadores chegaram a solo japonês no dia 11 e iniciaram os treinamentos no dia seguinte.

O torneio reúne 18 times do Japão, Espanha, Coreia do Sul e Letônia e servirá de pré-temporada para as equipes.

A participação sul-mato-grossense começa nesta madrugada, 13h30 no horário local, contra a equipe japonesa do Pescadola Machidam. O segundo desafio dos jogadores é amanhã mesmo horário, é a vez de enfrentar o Voscuore Sendai-JAP.

O ala da seleção de MS, Neto, explicou que os jogadores estão se acostumando aos poucos com o país e suas diferenças com o Brasil. “Aqui é abafado demais, isso aumenta a nossa desidratação, mas conforme vão passando os dias a adaptação melhora. No início, foi ruim”.

Neto ressaltou ainda a estrutura e modernidade do país. “O Japão é um país lindo, que lugar moderno. É nítida a importância que eles dão à educação, por isso estão em um nível bem mais elevado do que o Brasil”.

Para a maioria dos jogadores da seleção, este é a primeira viagem para fora do país, e também servirá como vitrine aos esportistas, pois a comissão técnica e representantes dos times de vários países estarão observando o desempenho dos atletas.

Os cinco atletas de Três Lagoas fazem parte do APAS de Três Lagoas, campeã da Liga Centro Oeste Adulto Masculino de Futsal, no mês de maio. Na ocasião, o time venceu a forte equipe do Goiás Esporte Clube, composto em sua maioria por jogadores profissionais, enquanto os atletas do time três-lagoense desenvolvem outras atividades além do futsal.