O primeiro jogo entre as equipes foi no Estádio Morenão, e o Novoperário garantiu o empate dentro de casa. Com esse resultado, só a vitória interessa para a equipe de Corumbá.
O Corumbaense é conhecido pela força de sua torcida, que chegou a contar 20 mil torcedores no último Campeonato Estadual, de acordo com o Supervisor de Futebol do Corumbaense, Júnior Teixeira. E desta vez não será diferente, Júnior conta com a forte presença dos torcedores para incentivar o time.
A equipe se preparou não só psicologicamente, mas principalmente na parte física. Após alguns jogos sem vitórias, Júnior Teixeira enfatizou que a equipe estava desgastada pelos jogos paralelos de outras competições – Copa do Brasil e Copa Verde – mas já está recuperada.
O supervisor ainda revelou que ser o atual campeão do Campeonato de Futebol de Mato Grosso do Sul não é um peso para esta partida, mas sim um incentivo aos jogadores, para que mantenham o bom resultado, e cheguem a final.
O Operário já está classificado para a fase final do campeonato, e enfrenta o vencedor do jogo desta noite – em primeira partida – no domingo (01), às 15 horas.