Com celulares cada vez mais modernos, a maioria deles compostas por câmeras fotográficas de qualidade, tirar fotos virou um hábito em todo o mundo. Tanto que redes sociais apenas para fotografias caíram na graça dos internautas. Mas nem todas as fotografias precisam ser, necessariamente, de pessoas no espelho ou de pratos de comida. Foi pensando nisso que o Jornal do Povo lança, neste mês, o primeiro concurso de fotografia “Meu Olhar sobre Três Lagoas”.
Três Lagoas
Jornal do Povo lança concurso fotográfico
Com o tema ?Meu Olhar sobre Três Lagoas?, concurso visa estimular a cultura no município
Realizado em parceria com o Foto Cine Prudente, o concurso visa premiar as melhores fotografias sobre de Três Lagoas, tiradas por profissionais, ou não, e por qualquer tipo de câmera, desde aquelas profissionais às de celulares. O que vale, segundo explicou o coordenador de Marketing do Grupo RCN de Comunicação, Danilo Fiuza, é o olhar do fotógrafo.
“As fotos não precisam ser tiradas com equipamentos fotográficos profissionais, pode ser até com câmeras de celulares. O concurso vai premiar as mais belas fotografias que abordem a cultura, os costumes e as tradições da nossa cidade e do seu povo”, declarou.
As inscrições do concurso serão abertas a partir desse sábado, dia 31, e seguem até o dia 28 de setembro. Cada participante, segundo o regulamento, poderá inscrever até três fotografias diferentes, podendo ser de cor ou preto e branco. As fotografias deverão ser enviadas por e-mail ([email protected]) ou impressas duas cópias de cada fotografia, nas dimensões de 15 X21 cm a 30×45 cm e entregues na sede do Grupo RCN de Comunicação, que fica na rua Eurydice Chagas Cruz, 807, Vila Nova, ou no Foto Cine Prudente. Também serão aceitas fotos postadas nas redes sociais com hastag #concursojp. Nos três casos, e-mail ou impressão, o participante precisa constar nome do autor da foto, título da foto e uma breve discrição sobre a imagem, além de telefone para contato, endereço e data de nascimento.
Fiuza lembra ainda que as fotografias deverão estar em perfeitas condições de serem avaliadas pela comissão julgadora e não serão devolvidas. Além disso, só serão aceitas fotos inéditas, que não tenham sido premiadas em outros concursos. O regulamento completo do concurso já está disponível no site do Jornal do Povo www.jptl.com.br e também podem ser consultados na sede do Grupo RCN.
PREMIAÇÃO
As fotografias serão julgadas por uma comissão formada por cinco profissionais da área. O resultado do concurso será anunciado no dia 1º de outubro.
Na premiação, estão previstos, para o primeiro colocado, uma câmera digital e um day-use na Pousada do Tucunaré, com direito a acompanhante e almoço. Já o segundo colocado irá faturar um pen drive, a revelação gratuita de 50 fotos no tamanho 10×15 e uma de 25×40. O terceiro colocado também ganhará um pen drive e 30 fotografias de 10×15 e uma de 25×40 reveladas gratuitamente. Além disso, os três terão as fotos publicadas no Jornal do Povo. “É importante lembrar que serão premiadas apenas uma fotografia por participante”, reforçou.
Segundo Danilo Fiuza, a expectativa para o concurso é grande. “Hoje todo mundo tem uma câmera digital ou um celular na mão e nós queremos que os leitores do JP e também a população em geral utilize desses equipamentos para registrar também as belezas da nossa cidade”, destacou.
O coordenador de Marketing informou que o concurso de fotografia do JP já nasceu para ser tradição. “Essa ação, que também visa incentivar uma arte ainda pouco explorada em Três Lagoas, que é a da fotografia, já faz parte do calendário anual do Grupo RCN de Comunicação”, finalizou.