Um jovem de 19 anos sofreu tentativa de homicídio na madrugada desta quarta-feira, 21, em um bar do bairro Interlagos. O rapaz levou um tiro no lado direito do maxilar, disparado por um homem de 25 anos.
Segundo informações do boletim de ocorrência, a vítima estava no bar quando, por volta das 0h35, chegaram três pessoas em um veículo GM/Vectra, cor verde, e um deles efetuou um disparo de revólver contra a vítima e saíram em alta velocidade sentido Lagoa Maior.
Quando a Polícia Militar chegou ao local, o homem de 19 anos que estava caído na calçada e com forte sangramento, já estava recebendo atendimento das equipes de socorro do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Corpo de Bombeiros, sendo encaminhado ao Hospital Auxiliadora.
Uma equipe da rádio patrulha que percorria o bairro Santa Terezinha, recebeu as características do veículo, que logo foi visualizado. Os policiais deram ordem de parada, que não foi obedecida, porém a viatura continuou acompanhando o carro suspeito que, em determinado momento um dos ocupantes correu segurando algo nas mãos, que não foi identificado e nem localizado.
Os PMs então abordaram os outros dois ocupantes do Vectra que receberam voz de prisão e foram encaminhados para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac).
Durante a abordagem, chegou uma ligação no celular do suspeito de ter efetuado o tiro. No telefone uma pessoa fazia ameaças dizendo que iria matá-lo, pois era do comando.
Em continuidade às diligências durante a madrugada, foi feito contato com o médico plantonista que informou que a vítima, além do tiro no rosto, também apresentava hematoma na região cervical, além de quadro gravíssimo e risco de morrer.
Fotos dos homens que estavam no carro foram apresentadas à vítima, que reconheceu o homem de 25 anos como autor do tiro que a atingiu.
Durante a elaboração da ocorrência o suspeito acabou confessando realmente ter atirado contra a vítima, por motivos passionais. Segundo o autor, na noite do dia anterior ele teria sido vítima também de disparos de arma de fogo feitos pela vítima.
Por meio da sua assessoria de imprensa, o Hospital Auxiliadora informou que, no fim da tarde desta quarta-feira, o paciente baleado permanecia internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em observação médica.