Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Jovem grávida de três meses morre em acidente

Acidente aconteceu no cruzamento das avenidas Rosário Congro com Ranulpho Marques Leal

Um acidente registrado na madrugada desta sexta-feira, no cruzamento das avenidas Rosário Congro com Ranulpho Marques Leal – trecho urbano da BR-262, que resultou na morte da jovem Luana Graciela Martins Ferreira, 29, grávida de três meses. 

Consta no registro, que um Tempra, placas de Ilha Solteira (SP), conduzido por uma jovem de 24 anos, trafegava pela avenida Ranulpho Marques Leal, porém no cruzamento com a avenida Rosário Congro foi atingido por um Fusion, placas de Três Lagoas, conduzido por Fernanda Alves Pereira,22, que dirigia em alta velocidade na tentativa de fugir da polícia. Com o impacto da batida o motor do Tempra foi arrancado. A passageira Luana Graciela morreu na hora, enquanto que a motorista e o outro passageiro de 28 anos foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até o Hospital Auxiliadora, onde permanecem internados. Já Fernanda e Marco Antônio nada sofreram.


A motorista estava na companhia de Marco Antônio Barbosa da Silva, 22.Segundo informações do boletim de ocorrência, logo após o acidente Silva desceu do carro e tentou fugir a pé, sendo preso logo em seguida. Em conversa com os policiais, Fernanda informou que dirigia em alta velocidade porque estava tentando despistar uma viatura da Polícia Militar. A fuga teria sido arquitetada por Marco Antônio, que apontou uma arma para a cabeça dela. A arma não foi encontrada no carro. Porém, o delegado do 1ª Delegacia de Polícia, Thiago José Passos da Silva, acredita que o rapaz tenha se desfeito do objeto. Já em buscas no Tempra e nos passageiros deste veículo, a polícia encontrou uma pequena porção de cocaína no bolso da condutora.


“A Fernanda ao ver a aproximação de uma viatura da PM, fugiu em alta velocidade. Assim, os policiais desconfiaram da atitude dos ocupantes do veículo e começaram a persegui-lo, porém, com cautela. Mas, como o Fusion é potente ela conseguiu despistá-los. Entretanto, logo depois deparou com o acidente. E ao ver os carros envolvidos, os policiais constataram que um deles era o que fugiu em alta velocidade”, explicou o delegado.
Em entrevista a equipe de reportagem da TV Concórdia – canal 13, o avô da vítima, informou que os jovens que estavam no Tempra são moradores de Ilha Solteira (SP), e vieram até Três Lagoas para uma festa.


De acordo com o delegado, Fernanda e Marco Antônio foram presos em flagrante por homicídio doloso (quando há intenção de matar). O casal de amigos está preso no 1ª DP e, posteriormente, serão transferidos. Fernanda vai para o Presídio Feminino e Marco Antônio para o Presídio de Segurança Média. A pena para este crime varia de 12 a 30 anos. Ele informou que dentro de dez dias o inquérito estará concluído, e será encaminhado para o Poder Judiciário. “Eles podem ir a júri popular”, disse o delegado.


INVESTIGAÇÃO
O jovem Marco Antônio, segundo o delegado, tem passagens pela polícia por tráfico de drogas. Assim, uma equipe de investigações foi até a residência do rapaz. Lá, encontraram 16 papelotes de cocaína, a quantidade não foi revelada, uma balança de precisão, e um caderno com anotações. O rapaz, conforme a Polícia Civil,é suspeito de pertencer a uma facção criminosa. Na residência também tinha um adolescente de 15 anos. Por isso, além de responder por homicídio doloso, Marco António também irá responder por tráfico de drogas e corrupção de menores.