O jovem Sadraque Aragão, de 19 anos, preso suspeito de matar um estudante, de 17 anos, durante uma briga, na Lagoa Maior, em Três Lagoas, foi transferido para a Penitenciária Estadual Masculina de Regime Fechado da Gameleira II, em Campo Grande, nesta quinta-feira (23). Sadraque estava na Penitenciária de Segurança Média desde o dia 17 de novembro, quando se apresentou à Polícia Civil, prestou depoimento e recebeu voz de prisão por homicídio.
O crime ocorreu em 9 de novembro, quando um grupo de estudantes, incluindo menores de idade, se envolveu em uma briga generalizada que resultou na morte de Paulo Sérgio Ramos dos Santos, de 17 anos. A vítima foi cercada pelo grupo e agredida com socos e pontapés. Várias imagens da briga circularam nas redes sociais e mostram o momento em que Sadraque se aproxima de Paulo e o agride usando um “soco-inglês”. Ele desferiu golpes contra a cabeça da vítima, que acabou desmaiando no local e sofreu parada cardíaca.
Paulo foi socorrido pela equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), mas morreu no Hospital Auxiliadora. Em depoimento à polícia, Sadraque alegou não ter usado ‘soco-inglês’ e disse que não tinha intenção de agredir o adolescente.