Dois jovens, de 18 e 19 anos, foram presos em flagrante na madrugada deste sábado, 9, por invadir e furtar um bar, localizado no Bairro Interlagos, em Três Lagoas. A prisão foi realizada pela Rotai (Rondas Ostensivas Táticas do Interior) após denúncia de que os suspeitos arrombaram e foram até o local por, pelo menos, duas vezes, por volta das 3h. Eles furtaram várias garrafas de bebidas alcoólicas.
O bar estava fechado e, segundo a Polícia Civil, a proprietária do estabelecimento morreu no dia 31 de dezembro em um acidente no cruzamento das ruas José Marciano Pereira com a rua Bom Jesus da Lapa. A residência de um dos suspeitos fica em frente ao estabelecimento comercial, onde ocorreram as prisões.
Eles teriam aproveitado o fato do bar estar fechado, pegaram as bebidas do freezer e transportaram para a residência em frente. A ação ocorreu duas vezes. Quando a equipe da Rotai chegou, a dupla tentou fugir e saiu correndo para um dos cômodos.
Os policiais flagraram as bebidas, uma porção de maconha e o valor de R$ 300. Ao serem questionados sobre o fato, os dois suspeitos confessaram o furto e foram encaminhados para a delegacia.
Acidente
A comerciante Janea Maria Medeiros, de 43 anos, estava como passageira de um carro Effa e morreu após ser atingida por um Fiat/Uno na manhã do dia 31, no Bairro Interlagos. O condutor do carro em que ela estava era o seu namorado, de 48 anos, que responde por homicídio doloso, conforme a Polícia Civil.
Ele estaria embriagado quando ocorreu o acidente e colidiu na lateral do Uno no cruzamento das vias após ter invadido a pista. O motorista do outro carro, de 25 anos, seguia pela rua Bom Jesus da Lapa, via preferencial e em velocidade permitida. (Colaborou Cláudio Júnior)