Na madrugada desta quarta-feira (12), por volta das 02h, a Polícia Militar de Três Lagoas prendeu dois homens após uma ação de furtos de fios elétricos no município. A ocorrência foi registrada nas imediações de um hotel localizado rua Manoel Ferreira, no bairro Bela Vista, próximo a Lagoa Maior .
Entre os detidos, estava um homem amplamente conhecido pela polícia como ‘Pavão’, que acumula 31 passagens criminais, entre crimes como assaltos e tráfico de drogas. Ele foi abordado ao lado de um comparsa, após moradores denunciarem que um dos suspeitos havia sido visto subindo em um poste, onde realizava o corte de fios.
Além da prisão da dupla, a Polícia Militar encontrou uma motocicleta utilizada pelos criminosos estacionada na rua Cantor Cícero Aparecido dos Santos, próximo ao local da abordagem. Junto a isso, foram encontrados fios retirados dos postes, evidência do crime em andamento. A investigação revelou que, após furtarem os fios, os suspeitos se dirigiriam até a região da Segunda Lagoa, onde queimavam o material para extrair o cobre, que posteriormente seria vendido em pontos de reciclagem na cidade.
Curiosamente, denúncias de moradores nas redes sociais também apontaram que ‘Pavão’ estaria comprando os fios furtados de usuários de drogas. Além disso, foi descoberto que os criminosos utilizavam um carro para transportar o material furtado.
A ação rápida e eficiente da Polícia Militar não só garantiu a prisão dos suspeitos, como também evitou que outros crimes continuassem a ser cometidos impunemente. Ambos os indivíduos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, onde foram autuados em flagrante pelo furto de fios elétricos.