Agentes do Setor de Investigação Geral (SIG), da Polícia Civil de Três Lagoas, prenderam um homem, de 58 anos, condenado pela prática dos crimes de estupro de vulnerável e de importunação sexual, praticados contra uma sobrinha. A prisão ocorreu nesta terça-feira (18), na casa do acusado.
De acordo com a polícia, o crime foi registrado na Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Três Lagoas, no mês de outubro de 2019, por onde tramitou o inquérito policial. Na época, a mãe da vítima procurou a delegacia e relatou que a filha dela, uma menina de 15 anos, tinha sofrido abusos sexuais praticados por um tio, em datas diversas.
Conforme narrado nos depoimentos, o tio da garota passou a oferecer dinheiro e presentes para que ela permitisse as violações sexuais, até que em certa data efetivamente praticou abusos sexuais, na residência dele, local em que atraiu a vítima.
Após o processo judicial, o homem foi condenado a uma pena de 14 anos e quatro meses de reclusão, em regime fechado. O mandado de prisão foi expedido na segunda-feira (17), pela Vara da Infância, da Adolescência e da Violência Doméstica, do Fórum.
Ele foi submetido a realização do exame de corpo de delito e encaminhado à Penitenciária de Segurança Média de Três Lagoas, para início do cumprimento da pena.
A Polícia Civil reforça que informações sobre a prática de crimes e localização de pessoas foragidas da Justiça podem ser realizadas através dos números (67) 3929-1173 ou (67) 99226-8210 (WhatsApp). O sigilo e anonimato são assegurados.