Veículos de Comunicação

Feminicídio

Acusados de matar mulher e enterrar corpo no quintal vão a júri em Três Lagoas

Acusados confessaram o crime ocorrido em 2020; julgamento está marcado para 19 de fevereiro

Quatro anos após o assassinato de Leonilda Pereira Macedo, de 57 anos, os dois acusados pelo crime enfrentarão o júri popular. O julgamento está marcado para o dia 19 de fevereiro, às 13h, no Tribunal do Júri do Fórum de Três Lagoas.

O crime ocorreu no dia 4 de agosto de 2020, no bairro Santa Rita. Segundo a ação do Ministério Público, Leonilda estava na residência dos acusados quando houve uma discussão. Durante o conflito, a vítima entrou em luta corporal com os suspeitos, sendo asfixiada e morta em seguida. Posteriormente, os homens enterraram seu corpo em uma cova rasa no quintal da casa onde moravam. O crime foi denunciado por vizinhos, e a polícia militar localizou o corpo.

Os acusados, Daniel Borges e Evandson dos Santos, tiveram a prisão preventiva decretada quatro dias após o crime, em 8 de agosto de 2020, e desde então permanecem detidos na Penitenciária de Segurança Média. Eles respondem por homicídio qualificado e ocultação de cadáver.

De acordo com a investigação, os dois confessaram o homicídio e relataram que, na noite do crime, os três haviam consumido bebidas alcoólicas e drogas. O caso, que chocou a população local, agora será avaliado pelo Tribunal do Júri, onde a Justiça decidirá o futuro dos acusados.