O médico-veterinário Ademar Silva Junior, atualmente secretário de Inovação e Desenvolvimento Econômico de Campo Grande, foi convidado pelo prefeito eleito de Três Lagoas, Cassiano Maia (PSDB), para assumir a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do município a partir do próximo ano. Com uma vasta trajetória no setor público e privado, Ademar Silva tem experiência de sobra para encarar o desafio de impulsionar o desenvolvimento econômico de Três Lagoas.
Ademar Silva Júnior assumiu o cargo na Prefeitura de Campo Grande em abril deste ano, após ocupar posições de destaque, sendo diretor-presidente da Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab). Próximo da senadora Tereza Cristina (PP), ele já colaborou com a parlamentar em várias frentes, inclusive, na equipe de transição quando ela assumiu o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil.
Além disso, a atuação incluiu cargos relevantes na área de desenvolvimento econômico e agronegócio. Ademar foi presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Mato Grosso do Sul (Famasul), presidente da Anater e vice-presidente de Finanças da Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). Essa trajetória consolidada, com experiência na administração pública e no desenvolvimento sustentável, é um trunfo que pode ser decisivo para a nova gestão de Cassiano Maia.
O prefeito eleito, que planeja anunciar o secretariado na primeira quinzena de dezembro, busca formar uma equipe predominantemente técnica, que garanta eficiência e respostas rápidas aos desafios locais. Segundo Maia, “o prefeito tem que ser o político, e eu preciso de uma equipe técnica ao meu lado para garantir o melhor desempenho para a nossa gestão”, disse em entrevista ao RCN Notícias, na última sexta-feira (1).
Ademar confirmou ao JPNews que recebeu o convite de Cassiano, e que ainda está analisando, pois, atualmente ainda ocupa cargo na Prefeitura de Campo Grande. Disse também que se sente honrado com o convite, e ressaltou a importância de Três Lagoas no cenário econômico de MS. Destacou que Três Lagoas se consolidou como polo econômico e precisa ter um trabalho a altura.
Ademar é filiado ao PP, partido da senadora Tereza Cristina, que indicou a vice de Maia. Ele é Aparecida do Taboado, onde tem familiares e propriedade rural.