Veículos de Comunicação

Polícia

Adolescente é apreendido suspeito de diversos roubos em Três Lagoas

Usando arma de brinquedo, o menor e dois comparsas abordavam e ameaçavam vítimas

Duas vítimas de roubos reconheceram o menor como o suspeito de empunhar a arma durante as ações. - Foto: Divulgação/Polícia Civil
Duas vítimas de roubos reconheceram o menor como o suspeito de empunhar a arma durante as ações. - Foto: Divulgação/Polícia Civil

Os policiais civis da 3ª Delegacia de Polícia Civil apreenderam um adolescente, de 17 anos, por volta das 16h, dessa segunda-feira (18), suspeito de realizar diversos roubos na cidade. Durante a operação, foi recuperado um notebook que estava em posse do mesmo.

Os investigadores identificaram o adolescente como suspeito de um roubo ocorrido no dia 11 deste mês. Na ocasião, a vítima foi abordada por uma dupla armada próximo ao Cristo, na região do bairro Jardim Alvorada, e teve a bicicleta elétrica e notebook roubados.

Após intensa investigação, os policiais localizaram o adolescente, que já possuía registros de atos infracionais relacionados a furtos de motos e outros delitos. Com ele, foi encontrado o notebook da vítima.

Na delegacia, o adolescente confessou o ato infracional. Ele admitiu que, junto com outro adolescente e usando um revólver de brinquedo, intimidaram e roubaram os objetos da vítima. Durante o interrogatório, uma segunda vítima de roubo, ocorrido na mesma região do bairro Jardim Alvorada, reconheceu o menor como um dos suspeitos de terem abordado ela, no dia 14 deste mês, e roubado a bolsa dela.

A vítima identificou o adolescente como a pessoa que, empunhando uma arma, teria roubado a bolsa mediante grave ameaça. O delegado da 3ª DP afirmou que o menor confessou a participação nos atos infracionais análogos ao crime de roubo, sendo responsável por segurar a arma de brinquedo para subtrair os objetos das vítimas.

O adolescente foi apreendido e responderá na Vara da Infância e Juventude pelo ato infracional de roubo mediante grave ameaça. Os outros suspeitos permanecem sob investigação da Polícia Civil para serem responsabilizados pelos crimes praticados.