Uma das agências da Caixa Econômica Federal está com o atendimento suspenso, nesta segunda-feira (13), após ser alvo de ladrão, na madrugada de domingo (12). A unidade fica na rua Elviro Mario Mancini, no Centro, e teve janelas arrombadas, assim como uma caixa metálica, onde estavam algumas armas usadas pelos seguranças contratados para o monitoramento durante expediente.
A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Caixa, mas não obteve retorno. O caso passou a ser investigado pela Polícia Federal, por se tratar de uma instituição federal.
A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar após o alarme do banco disparar, por volta de 4h, de domingo. Houve confronto entre os policiais e o suspeito de invadir o local, pela janela lateral. O homem foi atingido por disparo e chegou a ser encaminhado para o hospital. Mas morreu minutos depois de dar entrada.
Há informações de que outros dois comparsas teriam atuado na ação criminosa, dando cobertura do lado de fora. No entanto, teriam fugido antes da chegada da PM. Até o momento, os suspeitos envolvidos não foram identificados.
Quem precisar de atendimento deverá ir até a agência Caixa Econômica, que fica na avenida Antônio Trajano dos Santos, número 321, no Centro. Também em lotéricas.