Veículos de Comunicação

Solidariedade

Apae lança campanha 'Faça uma Criança Feliz'

Quem quiser participar da campanha basta comparecer à Apae de Três Lagoas e escolher uma cartinha

A tradicional Campanha de Natal da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Três Lagoas, “Faça uma Criança Feliz”, está em andamento. Desde o dia 30 de outubro, a Apae está arrecadando presentes para crianças e jovens atendidos pela instituição, com o objetivo de tornar o Natal deles um momento único e especial.

A entrega dos presentes vai acontecer dia 10 de dezembro, quando o Papai Noel presenteará pessoalmente cada criança.

Para essas crianças, escrever a cartinha para o bom velhinho é muito mais do que um pedido material – é um ato de esperança. Os pequenos preparam as cartas com cuidado, expressando sonhos que vão além dos presentes. A campanha conta com a participação de “padrinhos”, pessoas da comunidade que escolhem uma dessas cartinhas e assumem a missão de realizar os desejos descritos nelas.

Rodrigo Andrade Pereira, coordenador pedagógico da Apae e pai de um dos alunos, explica como essa ação já é uma tradição na instituição:

“Uma campanha mobiliza a comunidade para angariar presentes e atender aos pedidos das crianças, e a cada ano mais padrinhos se engajam. Já distribuímos várias cartinhas, e o retorno da comunidade é incrível. O evento de entrega no dia 10 será um momento de pura alegria para as crianças”, disse.

A campanha tem um impacto profundo na autoestima dos jovens atendidos pela Apae, especialmente para aqueles que, não tem condições de comprar e encontram no presente de Natal da campanha o único presente que recebe no ano. “É um momento de alegria que não tem preço, e quem pode colaborar é mais que bem-vindo”, afirma Rodrigo. Segundo ele, esse presente especial traz um enorme sentido de valorização para os pequenos, reforçando os laços com a comunidade e o sentimento de pertencimento.

Sonhos que cabem no papel

As cartas têm pedidos variados, como o de Vitor, de 9 anos, que espera ganhar “um carrinho, uma camiseta e um urso de pelúcia”.

Carlos, empreendedor mirim com sua loja virtual de bijuterias, deseja uma camiseta personalizada para divulgar sua marca. Já Nicole, de 16 anos, sonha com uma bolsa rosa, tanto para ir à escola quanto para passear.

E a melhor parte? Todos podem ajudar a realizar esses sonhos. Quem quiser participar da campanha basta comparecer à Apae de Três Lagoas, escolher uma cartinha e apadrinhar um aluno, proporcionando um Natal cheio de alegria para as crianças.

Cada contribuição ajuda a transformar esse dia especial em uma lembrança inesquecível para eles.

Para mais informações sobre como apadrinhar uma criança entre em contato diretamente com a Apae de Três Lagoas.