Veículos de Comunicação

Bastidores

Após denúncias, ex-prefeito some das redes sociais

Leia a Coluna Observatório publicada no Jornal do Povo, edição deste sábado (22)

Após denúncias, ex-prefeito some das redes sociais

AVALIAÇÃO
O prefeito de Três Lagoas, Cassiano Maia (PSDB) avaliou seus quase dois meses de gestão e destacou a responsabilidade e apoio da equipe municipal. Apesar de desafios e críticas, ele ressaltou o trabalho conjunto com a comunidade e a equipe técnica da prefeitura na condução dos serviços executados pela administração municipal.

MINISTRA
A ministra do Planejamento, Simone Tebet (MDB), já cogita disputar as eleições gerais de 2026. No entanto, não pretende concorrer novamente à Presidência da República, como fez em 2022. A possibilidade mais forte é uma candidatura ao Senado por Mato Grosso do Sul, onde já exerceu mandato entre 2014 e 2022. Essa movimentação faz parte da estratégia do presidente Lula de fortalecer sua base aliada no Senado, repetindo a tática usada por Bolsonaro na eleição passada.

SUMIDO
O ex-prefeito de Três Lagoas, Ângelo Guerreiro (PSDB), conhecido por sua presença constante nas redes sociais durante o seu mandato, tem demonstrado um comportamento mais discreto ultimamente. Desde o surgimento de denúncias envolvendo sua gestão, Guerreiro tem se afastado das plataformas digitais, não se manifestando publicamente nas últimas semanas. Vale destacar que Guerreiro tem pretensões de disputar as eleições de 2026, como candidato a deputado estadual.

ENCONTRO
A presidente nacional do Podemos, deputada federal, Renata Abreu, esteve em Mato Grosso do Sul, nesta semana, onde participou de encontros com vereadores, deputados e com o governador Eduardo Riedel (PSDB). No centro do debate, a construção de chapa para 2026 e até a possibilidade de fusão dos partidos.