Uma área de mata no bairro Jardim Eldorado tem trazido problemas para os moradores que residem em frente ao local.
Segundo alguns moradores, animais silvestres e peçonhentos estão saindo com maior frequência da área de cerrado.
“Esses dias uma cobra, conhecida como cobra capitão quase pegou um menino que brincava em frente de sua residência, sem mencionara os animais mortos que são jogados neste local e o odor acaba nos incomodando”, explicou o aposentado João Carlos Correa.
O aposentado reside em frente da área de mata fechada, com árvores gigantes, e segundo o morador, criminosos estão aproveitando do local, para monitorar as casas e cometerem furtos.
“Minha casa foi duas vezes arrombada, eu sai, e quando volteio o ladrão tinha levado minha TV de 43 polegadas, ou seja, eles ficam escondidos dentro da mata, e assim que o morador sai, eles cometem o crime”, pontuou o aposentado.
A equipe de reportagem buscou explicações na prefeitura de Três Lagoas, o fiscal, Tiago Toshio, não soube dizer se este local é uma área de preservação ambiental, ou apenas resquícios do cerrado que ainda não foi destruído com o avanço das residências.
“Iremos pesquisar, sobre este local e saber qual a melhor maneira do que fazer com essa mata, caso seja uma área de preservação ambiental devemos realizar a manutenção para preservação”, explicou o fiscal da prefeitura.