Uma área destinada à construção de parques, escolas e até um posto de saúde no bairro Montanini, em Três Lagoas, transformou-se em um aterro sanitário, causando transtornos aos moradores. Eles relatam que o local tem sido utilizado para o descarte irregular de lixo.
Marina Alves, que mora em frente ao terreno, tem sofrido, juntamente com seus filhos, devido à combinação de tempo seco, movimentação de máquinas e poeira, que invadem a casa, causando muita sujeira e problemas respiratórios.
“Com frequência, estamos ficando gripados. Tenho cinco crianças pequenas, e todas ficam presas dentro de casa por causa da poeira. Não posso levá-las para fora. Elas nem estão indo para a escola, porque não há condições. Elas ficam tossindo o dia inteiro”, reclamou a moradora Marina.
Ainda segundo os moradores, o local abriga buracos gigantescos, resíduos de construção civil, podas de árvores e animais mortos. Nos buracos escavados na área, as pessoas têm jogado entulhos. “Está impossível sobreviver nesta casa com essa poeira”, reclamou outro morador.
Veja mais na reportagem abaixo: