A Associação Comercial e Industrial de Três Lagoas (ACITL) realiza, nesta sexta-feira (21), a eleição para escolha da diretoria da entidade. O pleito ocorre das 8h às 17h, na sede da associação, e contará com uma chapa única.
Diego Barbosa, atual presidente da ACITL, destaca que não houve concorrência para a diretoria, e a votação será realizada por meio de urna secreta. Apenas associados ativos e adimplentes podem participar do processo eleitoral. O resultado da votação refletirá a aceitação ou não da permanência da diretoria, que sofreu algumas alterações devido a aposentadorias e desistências de alguns integrantes.
Projetos e metas da gestão
Dentre os projetos em andamento, um dos principais é a ampliação da oferta de planos de saúde para os associados. A ACITL firmou contrato com a empresa Bem Saúde, trazendo um terceiro plano para Três Lagoas. A medida visa aumentar a concorrência e melhorar a qualidade dos serviços oferecidos na área da saúde.
Além disso, Barbosa reforça a importância do associativismo e da capacitação de empresários e colaboradores como pilares da gestão.
Importância da ACITL para os empresários
Para o presidente da ACITL, a associação tem papel fundamental na representação dos interesses dos comerciantes, especialmente em momentos de crise econômica. Segundo ele, a participação ativa dos associados é essencial para fortalecer a entidade e ampliar sua influência em esferas municipais, estaduais e federais.
Reeleição e continuidade
Com a candidatura única, Diego Barbosa deve ser reeleito para a presidência da ACITL. Ele destaca que a continuidade de sua gestão permitirá avanços nos projetos iniciados e garantirá que as demandas dos empresários sejam atendidas de forma mais eficaz.
Confira abaixo a chapa completa para a gestão 2025-2027:
Diretoria Executiva
- Presidente: Diego Barbosa Gomes
- 1º Vice-presidente: Atilio Carlos D’Agosto
- 2º Vice-presidente: Fabrício Garcia do Nascimento
- 1º Tesoureiro: Sônia Cristina Ivonisko
- 2º Tesoureiro: Francisco Medeiros da Silva Neto
- 1º Secretário: Gustavo Scatolin Queiroz
- 2º Secretário: Pedro Henrique Provenzano Batista
- Diretor de SCPC: Marcelo Siqueira Gonçalves
- Diretor de Patrimônio: Manoel Custódio de Queiroz Neto
Conselho Deliberativo
- 1º Conselheiro: Jair Henrique Panucci
- 2º Conselheiro: Flávio José Bianchini
- 3º Conselheiro: Nélio Catanho Arone
- 4º Conselheiro: Amarildo Ferreira Marco
- 5º Conselheiro: Marcus Eduardo Mostardeiro
- 6º Conselheiro: Cesar Agnaldo S. Bessão
Conselho Fiscal
- 1º Conselheiro: Lucas Maia Cardoso
- 2º Conselheiro: Cesar Sichieri Neto
- 3º Conselheiro: Anderson Takusi Okahara
A participação dos associados na votação é essencial para garantir a continuidade das ações da entidade e fortalecer a representatividade da ACITL junto às autoridades.