Um curso ministrado pelo fuzileiro naval MaxWell Sampaio, para os integrantes da Associação de Atiradores de Airsoft de Três Lagoas, foi realizado neste domingo (23). O curso, conhecido como Nivelamento Operacional de Mata, tem como objetivo preparar os alunos para técnicas militares em situações extremas, como florestas, áreas de mata fechada e locais estratégicos para tomada de controle.
Durante a instrução, os participantes utilizaram seus conhecimentos aliados às orientações do instrutor para aprimorar técnicas de combate ‘Homem a Homem’, e tomada de território.
O airsoft tem ganhado cada vez mais adeptos em Três Lagoas. O secretário de Esporte do município, Walter Dias, conhecido popularmente como ‘professor Hulk’ acompanhou o curso ao lado do Conselho de Segurança do Município, coordenado por Eurídes de Freitas. Ambos participaram da entrega dos certificados aos alunos.
O empresário do ramo de segurança privada, entusiasta do esporte e organizador do curso, Paulo Jurado, destacou a importância de incentivar a prática do airsoft em suas diversas modalidades. Segundo ele, o esporte promove bem-estar emocional e físico aos praticantes e contribui para o aprimoramento profissional dos participantes, que, em sua maioria, são agentes da segurança pública e privada.
Além disso, a modalidade tem atraído um público cada vez mais diversificado. O curso de Nivelamento de Mata ocorreu no antigo viveiro da extinta Companhia Energética de São Paulo (Cesp), atualmente pertencente a um empresário paulista que arrematou a área em um leilão.
O próximo curso será realizado no dia 16 de março, desta vez em área urbana. A atividade contará com a participação de policiais militares e civis, além do público em geral.
Os interessados podem entrar em contato previamente para se inscrever ou esclarecer dúvidas pelo WhatsApp 0800 500 1015, com Paulo Jurado, na empresa Mult-Serv.