Veículos de Comunicação

Personal

Atividade física auxilia no desempenho cerebral

Exercícios existem diversidade de opções
Exercícios existem diversidade de opções | Divulgação

De acordo com o educador físico, José Augusto Dias, a atividade física auxilia no desempenho cerebral. O educador citou que a primeira mudança notável no organismo com a prática de exercícios é a mentalidade. “Os hormônios do prazer, a endorfina e a serotonina, vão causar um bem-estar no seu corpo.” No entanto, ele cita que, no início, é comum que exista desconforto para iniciar uma nova tarefa.

Para o personal, o exercício físico atua como um liberador de energia e estresse, e que pode ser um grande aliado de pessoas com transtorno de ansiedade. E destaca que os as atividades físicas produzem neurogênese, responsável pelo aumento das células cerebrais.

José explicou que o processo de adaptação ou recusa de determinada modalidade de exercício deve durar, em média, de 1 a 2 meses. “Precisa desse tempo para entender o que você gosta, às vezes impacta no começo, mas precisa de um tempo de adaptação.” Dentre as opções, existem os esportes, como lutas, corridas, musculação, crosstraining, entre outros.