Um atleta três-lagoense tem se destacado a nível nacional no beach tennis. Com apenas 14 anos e 1,90m de altura, Pietro Storti foi convocado para integrar a seleção de Mato Grosso do Sul na categoria sub-14 na Copa das Federações de Beach Tennis, que será realizado em Fortaleza (CE).
Inicialmente, ele tentou jogar futebol, mas, devido à altura de Pietro, era difícil se destacar. “Eu jogava bola antes, mas eu era muito alto e não dava certo no esporte. Decidi parar e foi então que comecei no beach tennis”, ele explica.
Ele pratica o esporte há três anos e já é número um do ranking estadual na categoria sub-15, somando diversos títulos regionais. “Eu sempre joguei nas categorias mais baixas e até conseguia alcançar o pódio algumas vezes, mas eu fui crescendo e ganhando mais força, por isso subi de categoria. Já tive bastante conquistas, mas as vezes eu perco também”.
O técnico Marcus Vinicius ressalta a felicidade pela convocação do jovem, já que a seletiva é difícil. “Eu fico muito feliz por ele ter conquistado essa vaga, principalmente porque é um circuito importante que nós temos, onde é convocado apenas os quatro melhores atletas do estado. Ele ficou em primeiro lugar no estado e vai representar Mato Grosso do Sul no torneio”.
A expectativa é alta, já que na última edição do torneio, Mato Grosso do Sul conquistou o terceiro lugar. “A minha expetativa é boa, mas o nível do campeonato é muito alto. Eu vou tentar dar o meu melhor e espero que ocorra tudo bem”, disse Pietro.
Além de Pietro, outros três atletas de Três Lagoas foram chamados para integrar a seleção estadual de beach tennis. O técnico afirma que o esporte tem crescido muito no estado, mas ainda há muito para melhorar.