Veículos de Comunicação

Esporte

Atleta três-lagoense é convocada para representar a seleção brasileira de atletismo em competição na Argentina

Evento será realizado entre os dias 6 e 8 de dezembro

Foram convocados 67 atletas, sendo 32 mulheres e 35 homens, que representarão o Brasil.
Foram convocados 67 atletas, sendo 32 mulheres e 35 homens, que representarão o Brasil. | Foto: Divulgação/Assessoria

A atleta de Três Lagoas, Vitória da Silva Barreto, foi convocada pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), para representar o Brasil no Campeonato Sul-Americano de Atletismo Sub-18, na prova de arremesso de peso.

Ela faz parte da Associação Três-Lagoense de Atletismo, que conta com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejuvel) da Prefeitura de Três Lagoas, e é treinada pelo professor Reynaldo Abrao Camargo.

Vitória já é destaque no cenário nacional do atletismo há alguns anos, levando o nome de Três Lagoas e de Mato Grosso do Sul aos lugares mais altos dos pódios em diversas competições. Entre os principais títulos estão o Campeonato Brasileiro Sub-18 de 2023 e a conquista nos Jogos da Juventude de 2023.

Camargo destacou o entusiasmo com a convocação. “Estou muito feliz e orgulhoso por mais uma conquista, especialmente por vê-la representando o Brasil no campeonato. Essa convocação demonstra nossa competência e compromisso com o município, o estado e o país”.

A convocação ocorreu na terça-feira (22), através do presidente da CBAt, Wlamir Motta Campos, pelo Canal oficial da CBAt. Foram convocados 67 atletas, sendo 32 mulheres e 35 homens, que representarão o Brasil de 6 a 8 de dezembro na cidade argentina de San Luis. Esta categoria é a porta de entrada para o atletismo internacional, e o torneio fechará o calendário das competições oficiais deste ano.

Vitória comentou que receber a notícia trouxe grande responsabilidade, mas que a felicidade é ainda maior. “Estou extremamente feliz e emocionada por ter sido convocada para representar o Brasil em um Sul-Americano. É um reconhecimento de todo o esforço e dedicação que venho colocando nos treinos junto ao meu treinador. Defender o meu país é uma honra indescritível, que me enche de orgulho e motivação para dar o meu melhor”, disse a atleta convocada.

*Com informações da Prefeitura de Três Lagoas