Veículos de Comunicação

2024

Atletas de diversas modalidades colocam Três Lagoas em destaque

O bom momento no esporte se deve ao desempenho dos atletas três-lagoenses que foram destaques em diversas competições

Atletas e talentos de Três Lagoas estão em diversas modalidades e categorias
Atletas e talentos de Três Lagoas estão em diversas modalidades e categorias | Arquivo/Jpnews

Três Lagoas, um dos polos esportivos de Mato Grosso do Sul, encerra o ano de 2024 em destaque nacional com excelentes resultados conquistados através de diversos atletas. No atletismo, esporte de grandes conquistas para o Brasil no passado, como de Zequinha Barbosa e Silvânia da Costa, a cidade revelou mais duas jovens promessas: tia e sobrinha.

No início de dezembro, Maria Eduarda da Silva, de 14 anos, conquistou a medalha de ouro nos Jogos Sul-Americanos Escolares, realizados na Colômbia. A tia dela, a atleta Vitória Barreto, de 17 anos, trouxe para casa a medalha de bronze no Campeonato Sul-Americano Sub-18, disputado na Argentina. O vôlei de praia também trouxe conquistas para Três Lagoas e colocou Mato Grosso do Sul na 1ª divisão do principal torneio escolar do Brasil. A dupla Endrick Augusto e João Gabriel, ambos de 17 anos, conquistou a medalha de prata nos Jogos da Juventude Escolares, disputados em João Pessoa (PB).

Além da dupla, outros atletas do vôlei de praia de Três Lagoas se destacaram em nível nacional: Ana Carolina dos Santos, Arthur da Silva Mariano e Gustavo Henrique Martins obtiveram bons resultados entre os profissionais, reafirmando o potencial da cidade no esporte.

No karatê, Thomas Ryu Kobayashi, de 14 anos, brilhou em dois torneios. O atleta conquistou a medalha de ouro no karatê, na modalidade ‘shiai kumite’, durante os Jogos Brasileiros Escolares, em setembro, no Recife (PE). No Pan-Americano, Thomas trouxe a medalha de bronze para o Brasil. Os resultados também vieram nos Jogos Abertos de Mato Grosso do Sul (Jams), onde o time masculino de basquete foi vice-campeão.

Outras equipes de Três Lagoas marcaram presença na competição: o basquete feminino em 5ª posição, o handebol masculino, em 5º lugar, e o voleibol feminino alcançou a 7ª colocação. O paradesporto de Três Lagoas também se destacou em competições estaduais e nacionais, mostrando que o município é um verdadeiro celeiro esportivo, com talentos em diversas modalidades e categorias.