Veículos de Comunicação

Digital

Atualização do aplicativo Fies Caixa facilita trâmites burocráticos

Novas melhorias substituem idas às agências bancárias

Atualização do Aplicativo Fies Caixa resulta em praticidade para usuários. - Foto: Reprodução/Agência Brasil
Atualização do Aplicativo Fies Caixa resulta em praticidade para usuários. - Foto: Reprodução/Agência Brasil

Os Estudantes pré-selecionados no processo seletivo do segundo semestre de 2024 do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) com inscrição já validada pela Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da instituição de ensino superior para a qual se inscreveram já podem contratar o financiamento por meio do App Fies Caixa. 

A versão atualizada do aplicativo permite que os novos alunos assinem o contrato eletronicamente, sem precisarem ir a uma agência bancária  desde que não tenham cônjuge, fiador ou representante legal. Os demais estudantes, os quais não se encaixarem nesses critérios, deverão continuar efetivando seu contrato de forma presencial. 

Para contratar o Fies digitalmente, basta baixar o aplicativo Fies nas lojas oficiais, de acordo com o sistema operacional do equipamento a ser utilizado para a contratação; abrir o app; clicar em "Contratação Digital"; e enviar os documentos de identificação exigidos para a assinatura do contrato, como a carteira de identidade, a carteira nacional de habilitação ou a identidade militar. 

Caso o estudante não tenha uma conta na Caixa, é preciso abri-la por meio do Caixa Tem. Para tanto, também não é necessário comparecer a uma agência. Por fim, é só aguardar a verificação da documentação pela Caixa. Após a conclusão da análise, o contrato de financiamento será disponibilizado para assinatura no próprio app.  

O Fies pode ser contratado, ainda, nas agências da Caixa. Para mais informações, os estudantes devem acionar os canais de atendimento do banco, no telefone 4004 0 104 (para capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 104 0 104 (para demais regiões). 

*Com informações do Governo Federal

Veja a reportagem abaixo: