Veículos de Comunicação

Achados e perdidos

Bolsa com skunk avaliado em R$ 14 mil é esquecida no Hemonúcleo de Três Lagoas

Bolsa foi deixada em janeiro no Hemonucleo, após ser esquecida em ônibus fretado

Bolsa havia sido deixada por alguma pessoa, que teria vindo num ônibus que transportava pacientes: Divulgação/Polícia Militar
Bolsa havia sido deixada por alguma pessoa, que teria vindo num ônibus que transportava pacientes: Divulgação/Polícia Militar

A Polícia Militar de Três Lagoas, através de uma guarnição do 2º Batalhão de Polícia Militar, realizou a apreensão de 1 quilo e 414 gramas de skunk, droga de alto poder entorpecente, nesta terça-feira (18). A apreensão ocorreu após uma ação desencadeada no Hemonúcleo de Três Lagoas, por volta das 16h, quando os policiais foram acionados para apurar uma situação envolvendo uma bolsa esquecida no local.

A bolsa, de cor preta, havia sido deixada em 24 de janeiro no interior de um ônibus fretado pela Prefeitura Municipal, utilizado para o transporte de pacientes de Três Lagoas a Campo Grande. O objeto foi deixado no Hemonúcleo para ser devolvido ao seu proprietário, mas como não foi procurado, a bolsa foi aberta na tentativa de identificar o dono e informar sobre a retirada. Ao proceder com a abertura da bolsa, os funcionários do Hemonúcleo se depararam com três pacotes transparentes contendo substância análoga ao skank, pesando 1.414 gramas e avaliada em aproximadamente R$ 14.400,00.

Diante da descoberta, a Polícia Militar foi acionada e, prontamente, realizou a apreensão do entorpecente, juntamente com a bolsa. O material foi então encaminhado à Delegacia de Polícia, onde serão tomados os devidos procedimentos legais. A ação evidencia o empenho das forças de segurança em combater o tráfico de drogas e preservar a ordem pública no município de Três Lagoas.

As autoridades agora investigam a origem da droga e os responsáveis pela tentativa de transporte do entorpecente, reafirmando o compromisso da Polícia Militar em garantir a segurança da população e a repressão ao tráfico de substâncias ilícitas.