Veículos de Comunicação

Capacitação

Casa da Mulher oferece curso de escovista em Três Lagoas

Voltado para mulheres em situação de vulnerabilidade, o objetivo é proporcionar a oportunidade delas se profissionalizarem e garantirem uma renda financeira

Todos os cursos oferecidos pela Casa da Mulher, incluindo o curso de escovista, possuem uma taxa social. - Foto: Reprodução/TVC
Todos os cursos oferecidos pela Casa da Mulher, incluindo o curso de escovista, possuem uma taxa social. - Foto: Reprodução/TVC

Em Três Lagoas, o Instituto Ação Social Amor e Atitude, conhecido como Casa da Mulher, está com inscrições abertas para o curso de escovista, uma oportunidade oferecida para mulheres em situação de vulnerabilidade.

A Casa da Mulher é uma organização não governamental que presta apoio a mulheres que foram vítimas de violência doméstica. Há dois anos, o instituto vem oferecendo cursos com o objetivo de capacitar essas mulheres, promovendo a oportunidade de se profissionalizarem e garantirem uma fonte de renda financeira.

O curso de escovista, disponibilizado neste mês de abril, será ministrado pela cabeleireira Andreia Moreira Sales. A professora afirma que o ramo da beleza está em constante crescimento e o mercado busca por profissionais qualificados nessa área.

Além da profissionalização, Andreia destaca que o curso também proporciona uma oportunidade única de interação entre as mulheres, muitas vezes fragilizadas devido à violência que enfrentaram.

A diretora do Instituto Ação Social Amor e Atitude, Marisa Oliveira, ressalta que a procura por ajuda na Casa da Mulher tem crescido, especialmente por mulheres que enfrentam problemas emocionais. A instituição oferece diversos serviços, como atendimento psicológico, cursos de costura e rodas de conversa.

Todos os cursos oferecidos pela Casa da Mulher, incluindo o curso de escovista, possuem uma taxa social, que ajuda a manter as despesas da unidade. O Instituto Ação Social Amor e Atitude sobrevive graças às doações de empresários e da comunidade em geral, e tudo o que é produzido no local é comercializado para ajudar na manutenção das atividades.

As inscrições devem ser realizadas na instituição, localizada na rua Cel. João Gonçalves de Oliveira, número 731, no Centro de Três Lagoas.

Confira a reportagem abaixo: