Veículos de Comunicação

Novidades

Cassiano Maia anuncia melhorias no serviço de transporte público

A situação do transporte público em Três Lagoas tem gerado indignação entre os moradores

Maia destacou que medidas estão sendo adotadas para resolver o problema – Foto: Reprodução
Maia destacou que medidas estão sendo adotadas para resolver o problema – Foto: Reprodução

A situação do transporte público em Três Lagoas tem gerado indignação entre os moradores. Com ônibus quebrados, horários irregulares e motoristas mal-humorados, quem depende do serviço enfrenta dificuldades diárias para se locomover pela cidade. O problema se arrasta há anos e piorou nos últimos meses devido a uma disputa judicial que atrasou a troca da empresa responsável pelo serviço.

Diante desse cenário, o prefeito Cassiano Maia (PSDB) gravou um vídeo para atualizar a população sobre as medidas que estão sendo tomadas para resolver a crise. “A gente tem um contrato com uma empresa de ônibus que está com grandes limitações de linhas e de qualidade dos ônibus. Eu, desde o primeiro dia da gestão, já tinha feito esse diagnóstico e solicitei uma licitação para que a gente consiga ter um transporte coletivo com mais qualidade”, afirmou o prefeito.

No final do ano passado, a Prefeitura de Três Lagoas abriu uma licitação para contratar uma nova empresa para administrar o transporte público. A vencedora foi uma empresa de Corumbá, mas a segunda colocada entrou na Justiça contestando o resultado. Enquanto o impasse não é resolvido, a empresa Raboni continua operando o serviço de forma precária, e com frota reduzida, além de frequentes problemas mecânicos nos ônibus.

Segundo Cassiano Maia, a nova licitação prevê melhorias significativas para os usuários. “No prospecto dessa licitação, nós vamos ampliar as linhas para atender melhor a população. Também vamos melhorar a informação sobre os horários, garantindo previsibilidade aos usuários. Além disso, nossos ônibus serão climatizados, porque sabemos do calor intenso na região e queremos proporcionar mais qualidade de vida aos passageiros”, destacou o prefeito.

A previsão é que a licitação seja concluída nos próximos 30 dias, permitindo que a nova empresa assuma o serviço e implemente as melhorias prometidas. Enquanto isso, os moradores de Três Lagoas seguem enfrentando dificuldades diárias com o transporte público e aguardam esperançosos por soluções definitivas.