O prefeito eleito de Três Lagoas, Cassiano Maia (PSDB), apresentou nesta terça-feira (10), os nomes que irão compor o primeiro escalão de sua gestão, que começa em 1º de janeiro de 2025. O anúncio oficial foi feito no plenário da Câmara Municipal, logo após a penúltima sessão do Legislativo deste ano.
O novo secretariado reúne uma equipe mista, formada por seis remanescentes da gestão atual e novos nomes que estreiam na administração pública. Cassiano enfatizou que a escolha levou em conta a experiência dos que permaneceram e o olhar inovador dos estreantes.
“Foi com todo o carinho que eu li, conheci e conversei com grandes representações do município para formar essa equipe. Tenho certeza de que, com o preparo técnico e a dedicação de cada um, vamos fazer o melhor para Três Lagoas”, afirmou o prefeito eleito.
Seguem como secretários:
Soyla Garcia – Secretaria de Finanças
Elaine Furio – Secretaria de Saúde
Osmar Dias – Secretaria de Infraestrutura
Ângela Brito – Secretaria de Educação
Luiz Henrique Gusmão – Chefe de Gabinete
Vera Helena – Secretaria de Assistência Social
Novos integrantes:
Gustavo Gottardi – Procurador Jurídico
Marcos Antônio Gomes – Secretaria de Desenvolvimento Econômico
André Bacala – Secretaria de Governo
Mariana Amaral – Secretaria de Meio Ambiente
Jardel Matos – Secretaria de Administração
Walter da Silva Dias – Secretaria de Esportes
Stênio Congro – Diretor de Cultura (futuro presidente da Fundação Municipal de Cultura)
Mudanças estruturais
Cassiano também anunciou mudanças na estrutura administrativa. A Diretoria de Cultura será transformada em Fundação de Cultura, que terá Stênio Congro como presidente. As Secretarias de Esportes e Turismo também serão desvinculadas e transformadas em fundações. “Com essas mudanças, buscamos modernizar a estrutura, facilitar a obtenção de recursos e acelerar a burocracia. Isso garantirá mais eficiência para o município”, explicou Maia.
Infraestrutura
Um dos maiores desafios da nova gestão é resolver os problemas de alagamento na cidade. Mesmo diante das críticas, Cassiano optou por manter Osmar Dias à frente da Secretaria de Infraestrutura, destacando sua expertise técnica e rede de contatos.
“Estamos no meio de um processo complexo de drenagem. Manter Osmar foi essencial para dar continuidade às obras e garantir que todas os piscinões e galerias sejam interligados, evitando novos transtornos“, justificou o prefeito eleito.
Cassiano revelou ter conseguido R$ 30 milhões em emendas parlamentares para revitalizar os córregos Jardim Brasília e Olho D’Água, fundamentais para o escoamento das águas pluviais.
Expectativas para a equipe
O prefeito eleito demonstrou confiança na equipe e descartou avaliações semestrais para troca de secretários, salvo em casos extremos.
“Montamos esse tempo para vencer e espero o máximo de esforço de todos. Meu objetivo é que essa equipe comece e termine comigo, entregando resultados que satisfaçam a população de Três Lagoas“.
A posse do novo secretariado está marcada para o dia 1º de janeiro, com grandes expectativas para o início de uma gestão promissora.
Confira as entrevistas com os secretários: