Veículos de Comunicação

Satisfação

Prefeito eleito Cassiano Maia destaca continuidade na gestão de Três Lagoas

Prefeito eleito comenta fala sobre compromissos com saúde e servidores públicos

Cassiano Maia participou do programa RCN Notícias, nesta segunda-feira (7)
Cassiano Maia participou do programa RCN Notícias, nesta segunda-feira (7) | Reprodução / TVC

Após ser eleito para o cargo de prefeito de Três Lagoas, pelo PSDB, no domingo (6), o vereador Cassiano Maia comemorou a vitória nas urnas e comentou a satisfação dos votos recebidos. Ele participou do programa RCN Notícias, na rádio Cultura FM, com transmissão simultânea na TVC HD, nesta segunda-feira (7), e destacou os 45 dias sem pausa durante a campanha. Disse também que sempre esteve confiante no resultado positivo devido ao bom plano de gestão. “Sempre busquei compreender a manifestação da população, realizar a autocrítica e analisar se estávamos no caminho certo. Hoje, temos essa certeza“, pontuou.

Ele destaca que estar junto à gestão do atual prefeito Ângelo Guerreiro foi um ponto chave para a vitória, assim como a maturidade da população três-lagoense que, segundo Maia, possui uma visão unificada. Dessa forma, o vereador foi eleito como um dos prefeitos mais bem votados da história de Três Lagoas, com 38.076 votos.

Cassiano Maia disse também que a Câmara Municipal terá ação independente e ele não pretende interferir na escolha do presidente. Dos novos vereadores, a maioria é composta por novatos. Das 15 cadeiras, apenas sete candidatos foram reeleitos. “Acredito que os novatos são pessoas com muita vontade de trabalhar por Três Lagoas, querendo oxigenar esse meio político. Isso será muito importante. Também teve uma juventude que chegou à Câmara Municipal. O jovem precisa realmente mostrar a cara”, sublinha.

Da mesma forma, ele reforça o compromisso com a saúde, destacando a continuidade da gestão anterior, com o objetivo de diminuir o tempo de espera nos atendimentos. “Há uma preocupação da população em reduzir as filas e o tempo de espera para ter acesso a exames e procedimentos eletivos. Precisamos otimizar e ter um atendimento mais moderno”.

Outra questão mencionada pelo prefeito eleito se refere aos planos de progressão de cargos e carreiras para os servidores públicos, que foram grandes apoiadores da campanha. “Precisamos ter servidores públicos satisfeitos para auxiliar na gestão, para que todos consigamos fazer o melhor trabalho por Três Lagoas”.

Quanto aos secretários municipais, ele declarou que não serão trocados na totalidade. “A maioria dos secretários dará continuidade. Em algumas situações, vamos dar a nossa cara, fazer alguns ajustes, mas não vamos deixar os antigos secretários desamparados”, conclui.

Confira a entrevista: