O Centro Pop de Três Lagoas está intensificando o atendimento às pessoas em situação de rua. Devido ao clima frio no município, muitas pessoas estão sem cobertores e agasalhos.
A unidade atende aqueles que não querem ou não precisam de um local para dormir. De acordo com a diretora de Proteção Especial de Média Complexidade, Rosemeire Cardoso, o atendimento é realizado de segunda à sexta-feira, das 7h às 17h.
O local oferece café da manhã, almoço e lanche, além de disponibilizar local para higiene pessoal, lavanderia, e auxílio com roupas, sapatos e cobertores. Também há atendimento interdisciplinar, com assistentes sociais, psicólogos, artesão, orientador social e nutricionista.
Uma equipe especializada em abordagem social realiza buscas ativas diariamente para encontrar pessoas em situação de rua, oferecendo-lhes os serviços do Centro Pop e do Acolhimento Pop. Atualmente, o Centro Pop atende cerca de 30 pessoas por dia.
O Acolhimento Pop, que funciona 24 horas, está preparado para oferecer moradia temporária, fornecendo café da manhã, almoço, janta, e um kit de higiene (com sabonete, creme dental, escova de dente, toalha de banho e roupa de cama). A permanência no local é determinada pela equipe técnica, de acordo com a necessidade de cada indivíduo.
As pessoas interessadas podem se dirigir à unidade, localizada na rua Protázio Garcia Leal, número 1026, no bairro Santa Terezinha, para obter assistência ou retirar cobertores.
Confira a reportagem abaixo: