A chuva intensa que cai desde a madrugada desta quarta-feira (4) tem causado transtornos nos bairros de Três Lagoas, expondo problemas estruturais que afetam diretamente a população. Diversas residências já foram alagadas, obrigando famílias a lidar com prejuízos materiais e dificuldades no dia a dia.
No bairro Jardim Alvorada, por exemplo, ruas completamente intransitáveis têm sido um desafio na manhã de hoje. Uma internauta enviou ao JPNews imagens de um carro preso em meio ao alagamento, na rua Etelvino Custódio de Queiroz. O veículo precisou ser retirado com a ajuda de um maquinário. Segundo a moradora, essa é a segunda vez que ela e outros vizinhos perdem móveis devido à água da chuva invadir as casas. “A casa está toda cheia de barro. Isso já virou rotina. Além da água da chuva, mistura com a água do esgoto da rua. Já perdi guarda-roupa, armário, sofá, geladeira e cama”, desabafou.
Já no bairro Jardim das Violetas, a falta de pavimentação agrava a situação, pois, o barro impede o trânsito de pedestres e veículos. No cruzamento das ruas Getúlio Garcia Marques e Antônio Estevan Leal, um ônibus da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) ficou preso em um buraco no meio da lama enquanto transportava passageiros.
De acordo com o meteorologista Natálio Abrahão, já choveu 93 milímetros, em Três Lagoas. Se a chuva persistir ao longo do dia, aumenta o risco de novos alagamentos e outros problemas nas áreas mais vulneráveis da cidade. A equipe de reportagem entrou em contato com a prefeitura e até a publicação desta matéria não houve retorno sobre os ocorridos.