Veículos de Comunicação

PERIGO

Ciclista transportando crianças se arrisca ao se apoiar em traseira de moto em avenida

Situação aconteceu em Três Lagoas e pode resultar em multas e penalidades para ciclista e motociclista

Na manhã desta quinta-feira (28), uma cena inusitada e perigosa chamou a atenção de quem passava pela avenida Filinto Muller, em Três Lagoas. Uma ciclista foi flagrada pegando “rabeira” na traseira de uma moto em movimento. A ciclista estava transportando duas crianças, sendo uma na frente e outra, atrás. A prática arriscada, além de comprometer a segurança do trânsito, configura infração prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

O momento foi registrado em vídeo por um internauta do JPNews e mostra o momento em que a ciclista se apoia na moto durante o trecho do percurso na avenida. A cena despertou preocupação entre os motoristas, que temiam o risco de um acidente. Apesar da manobra, a ciclista parecia tranquila, aproveitando o impulso sem se importar com as consequências.

Conforme o CTB, tanto a ciclista quanto o motociclista podem ser multados por essa conduta. O artigo 255 prevê multa de R$ 130,16 e a remoção da bicicleta para o ciclista que se apoiar em veículos em movimento. Já o motociclista que permite tal prática pode ser enquadrado no artigo 244, inciso V, recebendo multa de R$ 195,23, além de ter a habilitação suspensa e a motocicleta apreendida.