Veículos de Comunicação

JUSTIÇA

Homem condenado por dois estupros e aborto ilegal é preso pelo SIG em Três Lagoas

Após engravidar uma adolescente, o homem a obrigou a abortar

Além de estuprar menores, criminoso obrigou uma das vítimas à abortar filho | Alfredo Neto/RCN67
Além de estuprar menores, criminoso obrigou uma das vítimas à abortar filho | Alfredo Neto/RCN67

A Polícia Civil de Três Lagoas prendeu, nesta segunda-feira (27), um homem condenado por estuprar duas meninas, uma de 14 e outra de 17 anos. Ele também é acusado de obrigar a adolescente de 17 anos a realizar um aborto ilegal.

O caso de estupro de vulnerável teria ocorrido em 2020, quando a menina de 14 anos foi abusada sexualmente após ir à residência do homem. Após ser denunciado, ele foi preso em flagrante e condenado.

Após o ocorrido, o estuprador não cumpriu pena no regime fechado e foi transferido para o regime semiaberto. Posteriormente, ele ganhou o direito de voltar à sociedade.

No entanto, a justiça obteve conhecimento de outra denúncia, que imputava ao estuprador a responsabilidade por abusar sexualmente de uma adolescente de 17 anos e obrigar a garota a cometer um aborto ilegal.

A justiça determinou o recolhimento do homem, que não teve a identidade revelada. Os investigadores do Setor de Investigações Gerais (SIG) localizaram ele e deram voz de prisão. O homem foi apresentado ao poder judiciário e responderá pelos crimes de estupro de vulnerável, estupro e induzimento ao aborto.