O Hospital Auxiliadora realizou uma costela beneficente no domingo (10), a ação contou com uma média de 950 quilos de carne. O objetivo foi arrecadar recursos para a compra de novas poltronas destinadas aos acompanhantes de pacientes da unidade.
A coordenadora da pastoral do hospital, Irmã Iara Maria Poffo, destacou a importância do evento para proporcionar mais conforto aos acompanhantes. “Com certeza, os acompanhantes dos pacientes poderão se sentir melhor. Percebemos que a comunidade realmente se faz presente, porque é uma ação em benefício de todos”, afirmou.
O diretor administrativo do Hospital Auxiliadora, Marco Antônio Caldeiron, também esteve envolvido na organização do evento, inclusive no apoio ao estacionamento. “Quero agradecer a presença de todos, a audiência de vocês e reforçar que a sociedade está demonstrando o quanto o Hospital Auxiliadora tem avançado. Graças a eventos como este, estamos confiantes no sucesso. Com certeza vamos conseguir comprar as poltronas para os acompanhantes dos pacientes do SUS”, declarou.
O Lions Clube de Mirandópolis ficou responsável pelo preparo das carnes. O membro do grupo, Leandro Soares, explicou que a equipe iniciou os trabalhos às 5h da manhã. “A preparação já começa dias antes, mas no sábado a gente tempera a carne, coloca o sal. No domingo, perto das 5 da manhã, acendemos o fogo e começamos a assar. Leva de 4 a 5 horas, e foram preparados cerca de 950 kg de carne”, contou.
A diretora financeira do hospital, Dilma Canavarro, ressaltou o evento como um ato de união para a instituição. “Primeiramente, a unidade e a fraternidade nos unem como família Auxiliadora. Este evento tem uma preparação importante e representa um dia de descanso para todos os colaboradores, médicos e a direção. Essa fraternidade é o que faz o dia ser tão especial e bonito”, concluiu.