A Prefeitura de Três Lagoas vai inaugurar no dia 14 de novembro a decoração natalina da cidade, propiciando um espetáculo de luzes e adereços que prometem encantar moradores e turistas. Com um investimento de R$ 3,7 milhões, o projeto foi concedido à empresa HJ Montagens e Eventos Ltda., de Franca (SP), e traz uma ambientação que antecipa a magia natalina na cidade, fortalecendo o turismo e impulsionando o comércio local.
A instalação, que começou com bastante antecedência, cobre pontos de Três Lagoas, como a Igreja Matriz, a avenida Antônio Trajano, o Paço Municipal, a Praça Ramez Tebet, a avenida Capitão Olyntho Mancini, Circular da Lagoa Maior, entre outros. A decoração deste ano inclui anjos com trombetas, arabescos nos postes, cascatas e refletores de LED verde, o efeito snowfall simulando neve caindo, árvores de Natal com até 18 metros de altura, um boneco de neve de quatro metros e até um balão cenográfico com cesto que comporta seis pessoas para fotos.
Segundo a prefeitura, a proposta deste ano é trazer não só beleza, mas também distribuir o encanto natalino por vários cantos da cidade.
comércio
Além de embelezar a cidade, a Prefeitura de Três Lagoas pretende, com essa ação, fomentar o turismo e estimular o comércio, que deve funcionar em horários estendidos ao longo de dezembro. Segundo a presidente do Sindicato dos Empregados do Comércio, Sueide Silva Torres, o clima natalino contribui para o aquecimento das vendas, especialmente com o movimento que a decoração traz para o centro da cidade e demais áreas comerciais.
Artesanato
Outro destaque da programação natalina são as exposições de artesanato na Esplanada da NOB, que será montada ao lado da Cidade do Natal. A primeira mostra de produtos feitos por artesãos locais ocorrerá de 14 a 16 de novembro, enquanto a segunda está programada para dezembro. A presidente da Associação dos Artesãos, Aline Araújo, afirma que esta é uma oportunidade essencial para os artesões, que veem o evento como um “décimo terceiro” para o orçamento.
A decoração de Natal em Três Lagoas deste ano, além de prometer um show de beleza, foi planejada para apoiar o comércio, promover o turismo e criar um clima de fraternidade e reuniões entre moradores e visitantes.