Veículos de Comunicação

Emprego

Diretor da Casa do Trabalhador de Três Lagoas fala sobre falta de mão de obra e processo de cadastro

Agência inclui vagas em diversas áreas de atuação para o público interessado

Saiba quais vagas estão disponíveis e os requisitos para preenchimento - Reprodução/TVC HD
Saiba quais vagas estão disponíveis e os requisitos para preenchimento - Reprodução/TVC HD

O diretor da Casa do Trabalhador de Três Lagoas, Sidney de Abreu, participou do programa RCN Notícias, da rádio Cultura FM, com transmissão simultânea na TVC HD, desta terça-feira (25), e destacou sobre a dificuldade de mão de obra local, assim como a falta de preenchimento das vagas oferecidas diariamente na unidade. A agência está disponibilizando, por exemplo, 449 vagas, em diversas áreas, como setores agrícolas, setores industriais e comércio.

Ele aproveitou para explicar como funciona o processo de cadastro para vagas de emprego. Abreu disse que há processos seletivos quase todos os dias e que as pessoas interessadas devem comparecer à agência, fazer o cadastro e pegar o encaminhamento para a entrevista. No entanto, o diretor observou alguns pontos de reclamação das pessoas que estão afetando o interesse pela vaga, como o baixo salário oferecido e a falta de benefícios na vaga.

Outro ponto abordado durante a entrevista foi sobre os critérios exigidos em alguns processos seletivos e, a não, exigência em outras. “Algumas empresas buscam funcionários que têm habilitação tipo A, B, C ou E, algumas buscam colaboradores com ensino médio completo, outras buscam pessoas com experiência na área disponível”, explicou.