Veículos de Comunicação

Atropelamento

Em busca de comida, capivara é atropelada ao deixar Segunda Lagoa

Além do animal, partes do veículo envolvido no acidente também foram encontradas no local

Estes animais costumam buscar alimentos entre as lagoas do município.
Estes animais costumam buscar alimentos entre as lagoas do município. | Divulgação / 5° GBM

Uma capivara foi encontrada morta, na manhã desta sexta-feira (18), na Avenida dos Oleiros, na região da Segunda Lagoa, em Três Lagoas. O tenente do Corpo de Bombeiros, Reinaldo Cândido, passava pelo local quando se deparou com a situação e registrou um vídeo. Ele encaminhou as imagens para o Grupo RCN, relatando que encontrou a capivara na pista com indícios de atropelamento. Por conta do impacto, partes do veículo também estavam espalhadas às margens da via. No entanto, ainda não há informações sobre quem teria se envolvido no acidente.

Em entrevista à equipe de reportagem, o biólogo Flávio Fardin, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (Semea), comentou sobre a migração desses animais em busca de alimento, um comportamento comum que ocorre entre as lagoas do município, especialmente no período noturno. “Elas vão pelas ruas à noite, preferem um ambiente e um horário mais fresco, podendo ocasionar acidentes, pois muitas vezes o motorista não está tão atento”, explicou Fardin.

O biólogo também destacou que a Lagoa Maior, que já abrigou cerca de 180 capivaras, atualmente possui 140. Já na Segunda Lagoa, a Semea não informou a quantidade de capivaras que habitam por lá. Para evitar que esses animais deixem o habitat natural em busca de comida, a pasta tem adotado medidas para complementar a alimentação dos animais. A ação envolve a distribuição de cana e capim em locais específicos, já que a vegetação nativa da lagoa não tem sido suficiente para alimentar todos os animais, devido à estiagem que afeta a região.