Um motorista, de 46 anos, foi preso pela Polícia Militar após trafegar sobre a calçada e bater na cerca do Parque de Exposições de Três Lagoas. O flagrante ocorreu na tarde dessa terça-feira (12).
Ele conduzia um veículo Ford Ka, no sentido bairro Juscelino Kubitschek para o Jardim Alvorada, na rua Egídio Thomé. No cruzamento com a avenida Ranulpho Marques Leal, o motorista teria tentado virar à esquerda para seguir no sentido à saída para São Paulo.
Durante a tentativa de conversão, o condutor teria perdido o controle da direção do carro, subiu na calçada, passou a poucos metros de um ponto de ônibus, atingiu o alambrado e o automóvel só parou após derrubar a cerca do Parque de Exposições, onde funciona o Sindicato Rural de Três Lagoas.
Após o acidente, o motorista teria tentado fugir do local levando um cooler que estava no veículo. A Polícia Militar foi acionada e localizou o suspeito sentado na calçada de uma loja de departamentos, nas proximidades.
O homem foi revistado e dentro do cooler os policiais encontraram dez latas de cerveja. O motorista foi submetido ao teste de bafômetro, que constou 0,49mg/l de álcool, caracterizando crime de embriaguez ao volante.
O condutor foi preso em flagrante e levado à Delegacia de Polícia Civil, onde aguarda pela audiência de custódia. Conforme a polícia, ele já passou pelo sistema prisional, no regime semiaberto, e tem cerca de 15 passagens pela polícia por crimes como ameaça, agressões, furtos, danos, entre outros.