A empresa Camerite, contratada pela Prefeitura de Três Lagoas, iniciou na semana passada, a instalação de câmeras de monitoramento em pontos estratégicos da cidade. Ao todo, 210 equipamentos serão instalados. A empresa tem 60 dias para concluir a instalação e colocar em operação todas as câmeras.
Segundo o representante da franquia Camerite, Ronilson Rodrigues, as câmeras estão sendo instaladas em pontos estratégicos, como entradas e saídas da cidade, bem como em ruas e avenidas com grande fluxo de veículos.
As câmeras conseguem registrar as placas dos veículos. Embora tenha a tecnologia que permita o reconhecimento facial, por enquanto, ainda não há uma liberação no país, segundo ele, para utilizar esse instrumento.
A aquisição dos equipamentos é uma das apostas da administração municipal para enfrentar atos de vandalismos, entre outros crimes e garantir mais segurança aos cidadãos.
A cidade já conta com 36 câmeras instaladas em pontos estratégicos de Três Lagoas para contribuir com a segurança pública e ajudar na redução da criminalidade. Os equipamentos foram instalados em junho de 2015.
Além do poder público, a empresa tem instalado muitas câmeras para a iniciativa privada em diversos estabelecimentos da cidade.
Acompanhe abaixo reportagem sobre o assunto: