Um caso de furto de bicicleta gerou comoção em Três Lagoas, nos últimos dias. Uma mãe pediu ajuda para que conseguisse uma bicicleta nova para o filho adolescente, para que ele fosse para a escola durante o dia. Isso porque após o furto, o estudante passou a ir aos locais de ensino a pé.
A dona de casa Simone Neves Ribeiro, de 38 anos, mora com a família em uma humilde residência, no bairro Vila Alegre. A casa com três cômodos é simples e as quatro pessoas precisam se ajeitar para caber todo mundo. O que não está organizada é a vida financeira que, assim como centenas de outras mulheres, Simone também está desempregada.
Após relatar o que ocorreu com um filho, um empresário da cidade se solidarizou com a situação da família e fez a doação da bicicleta para o garoto. No entanto, ele preferiu não ser identificado. A equipe de reportagem da TVC esteve na casa e participou do ato de entrega. O estudante ficou surpreso e feliz com o novo presente. Também aliviado por poder voltar aos estudos de forma mais rápida e segura.