Um grupo de 27 aventureiros de João Pessoa (PB), liderados pelo engenheiro Romildo Toscano, está realizando uma expedição de jet skis por alguns dos rios mais icônicos do Brasil. A Expedição Jet Aventura Paraíba, que já acumula 16 anos de história, voltou a passar pela região de Três Lagoas, 12 anos após sua primeira visita, atraída pelas belezas naturais e pela receptividade da população ribeirinha.
O grupo, formado por empresários de João Pessoa, partiu de São Simão (GO) e tem como destino final Foz do Iguaçu (PR). No caminho, já navegou pelos rios Paranaíba e Paraná, e fez a travessia entre Ilha Solteira (SP) e Três Lagoas por terra, utilizando carreta para transporte dos jet skis. Ao todo, são 27 jet skis envolvidos na expedição, incluindo 7 de apoio. Para garantir a logística da viagem, o grupo transporta mais de 22 mil litros de combustível e conta com dois carros de suporte e um caminhão bitrem de 8 eixos.
Durante a expedição, Romildo Toscano ressaltou que a jornada tem um caráter puramente esportivo e recreativo, sem fins lucrativos. “Nosso grupo é formado por pessoas que buscam uma pausa na rotina para aproveitar as belezas do Brasil. Já navegamos pelo rio Amazonas, Tocantins, Araguaia, e até fizemos longos trechos no mar, como entre São Paulo e Florianópolis, e de Salvador a Porto Seguro”, afirma o líder.
Romildo também destaca o respeito pela natureza e a autonomia do grupo, que leva toda a necessidade de infraestrutura para não causar impacto às comunidades locais. “Carregamos conosco as boas imagens e a beleza que nosso país nos oferece, sempre pregando o respeito e o bem”, reforçou Romildo.
A Expedição Jet Aventura Paraíba realiza entre quatro e cinco passeios anuais, sempre em locais onde há rios navegáveis. A cada ano, o grupo se expande e diversifica, recebendo novos membros, mas mantendo seu núcleo original de aventureiros, incluindo Romildo, que está presente desde a primeira viagem.
Confira a reportagem abaixo: