Veículos de Comunicação

Aprendizado

Escola Estadual Dom Aquino Corrêa celebra sucesso em projetos socioambientais

Os projetos foram desenvolvidos em parceria com instituições locais.

Os projetos foram desenvolvidos em parceria com instituições locais.
Os projetos foram desenvolvidos em parceria com instituições locais. | Divulgação / Secretaria Estadual de Educação

A Escola Estadual Dom Aquino Corrêa, em Três Lagoas, comemorou o sucesso de três projetos socioambientais que promoveram a educação científica, sustentabilidade e cidadania. Os projetos foram desenvolvidos em parceria com a Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso do Sul (Senar MS) e a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (Fundect).

O projeto, denominado de ‘Meninas na Limnologia’, foi realizado em parceria com o Laboratório de Indicadores Ambientais da UFMS. As estudantes do ensino médio participaram dos encontros no campus universitário e atividades de campo, concluindo com uma aula para estudantes do ensino fundamental sobre parâmetros e proteção das águas do município.

Outro projeto desenvolvido, denominado ‘Agrinho’, foi uma parceria com o Senar de MS e envolveu estudantes dos 8º e 9º anos em atividades relacionadas ao meio ambiente, sustentabilidade e cidadania. Foi apresentado na Feira de Tecnologias Engenharias e Ciências De Mato Grosso Do Sul (Fetec-MS), que abordou a importância da redução de resíduos nos ambientes escolar e residencial. O projeto foi financiado pela Fundect e resultou em mais de uma tonelada de resíduos reciclados.

De acordo com a diretora da Escola Dom Aquino, Sandra Giacheta Canisso Maia, os projeto foram essenciais para o desenvolvimento dos alunos. “Esses projetos demonstram o compromisso da escola com a educação socioambiental e a formação de cidadãos conscientes”, afirmou Maia.

*Com informações da Secretaria Estadual de Educação (SED)