Curiosidade e imaginação marcam os primeiros anos de vida, e foi pensando no desenvolvimento infantil, que “O dia e a noite” surgiu, com a temática da amizade entre irmãos. Há cinco anos, em meio a pandemia, a professora de inglês, Lara Silvia Queiroz, teve uma ideia, escrever livros infantis bilíngues para ajudar no desenvolvimento das crianças.
Sem apoio à época, Lara se empenhou e aprendeu a desenhar. Ela ilustrou sozinha todas as três produções. “Pandemia, lockdown, e apesar de estarmos em lockdown, não foi um empecilho para eu buscar informações, me capacitar, porque eu não tinha ninguém por perto para trabalhar a parte de ilustrações. Então eu fui fazer curso de ilustradora para poder unir a história com imagens e também fui atrás de editora, tudo de forma virtual, tudo através de forma virtual, tudo online”.
Autoajuda e Autoconhecimento em Destaque
Um gênero que vem chamando bastante a atenção dos brasileiros nos últimos anos, é o de autoajuda, e uma obra escrita há 3 meses, vai para a Bienal no rio de janeiro este ano. O livro intitulado “30 dias em uma jornada de autoconhecimento”, é composto por frases de reflexão, para serem lidas durante o mês, e conquistou a o posto de top-seller da editora, em menos de 4 meses de publicação.
A escritora dessa obra é Adriana Silva, uma três-lagoense que está animada com a exposição. “O que me levou a escrever esses livros de autoajuda, autoconhecimento, foi um momento difícil que eu passei na minha vida. Eu comecei a retomar as leituras de livros de autoajuda, de autoconhecimento de vários autores bem famosos, conhecidos, e vi que esses livros fazem muito bem quando a gente está passando um momento difícil”.
Adriana relata que começou a escrever há apenas cinco meses e já tem 13 obras publicadas, todos do mesmo gênero. Ela explica que sua facilidade em escrever, está na inspiração para a escrita, que parte da sua própria vida.
Ela atualmente, cursa psicanálise, e enxerga nos livros, uma forma de ajudar outras pessoas.