Veículos de Comunicação

Saúde

Estudantes arrecadam itens pessoais para mulheres em situação de rua em Três Lagoas

As doações podem ser feitas na Escola Estadual Afonso Pena, em frente à Praça da Igreja Matriz

As doações de produtos de higiene pessoal para mulheres de rua pode ser feitas na Escola Estadual Afonso Pena, em Três Lagoas. - Foto: Reprodução/TVC
As doações de produtos de higiene pessoal para mulheres de rua pode ser feitas na Escola Estadual Afonso Pena, em Três Lagoas. - Foto: Reprodução/TVC

A Escola Estadual Afonso pena conta com um projeto idealizado por estudantes que tem o objetivo de arrecadar itens de higiene pessoais para mulheres que estão em situação de vulnerabilidade, em Três Lagoas. Podem ser doados itens de higiene pessoal, como desodorantes, sabonetes, absorventes, escovas e cremes dentais, além de roupas, calçados e agasalhos.

Os interessados podem ir até a entrada da unidade, localizada na Rua Zuleide Perez Tabox, nº 444, em frente à Praça da Igreja Matriz, e deixar os itens em uma caixa própria designada ao projeto.

A estudante Caroline Cristina é a responsável pela ideia, e conta que se sentiu sensibilizada após uma experiência pessoal. A arrecadação estará disponível até o final do mês de abril, pois as estudantes têm como meta de entregar os kits na primeira quinzena do mês de maio, algo que elas devem fazer por conta própria.

“Quando eu estava indo para minha casa, vi uma moça nessa situação, ela estava com as roupas sujas de sangue e tentava esconder com o braço. Mesmo naquela situação, ela se preocupou com a roupa e como as pessoas iam olhar. Então, pensei na ideia de ajudar essas pessoas”, contou a estudante Caroline Cristina.

O projeto foi desenvolvido em março, marcado pelo Mês da Mulher, e conta com o apoio da escola. A diretora adjunta, Josélia Vicente, foi quem convocou as estudantes para pensarem em algo para a data que fugisse do clichê. “Eu as chamei e fiz uma reunião com algumas meninas líderes de turma. E falei que precisamos fazer algo que fosse útil de fato para a mulher”, contou.

Confira na reportagem abaixo: