Veículos de Comunicação

Artes Marciais

Família três-lagoense Gopfert se destaca no jiu-jitsu

Pai e filho são destaques em torneios pelo país

O pai Gopfert vem sendo destaque em sua categoria, com títulos estadual, nacional e até mesmo um mundial. Foto: Reprodução/TVC HD
O pai Gopfert vem sendo destaque em sua categoria, com títulos estadual, nacional e até mesmo um mundial. Foto: Reprodução/TVC HD

O jiu-jitsu, considerado uma arte marcial de defesa pessoal, é uma paixão que está sendo passada pela geração da família Gopfert, que reside em Três Lagoas, e que vem se destacando em diversos torneios pelo país. O responsável pelo destaque da família no esporte é o adolescente Enzo Davi Pereira Gopfert, de 14 anos. Ele começou no jiu-jitsu e logo conseguiu levar o pai Marcelo Marthes Gopfert, de 42 anos. E foi nos tatames que a família ganhou mais um membro: o amigo Erik Santana de Souza, também de 14 anos.

Marcelo ressaltou que ao conhecer o esporte logo se identificou com a arte marcial. “Eu praticava skate e jogava bola. As crianças começaram no jiu-jitsu e eu acompanhava durante os treinos. O professor sempre me chamava para participar. Uma vez eu entrei, gostei e apaixonei pela luta”.

E na paixão pela modalidade, o pai Gopfert tem sido destaque na categoria, com títulos estadual, nacional e até mesmo um mundial. O último campeonato que a família Gopfert foi campeã ocorreu no final de março em Campo Grande. O filho dele, Enzo, garante que o grande sonho é se tornar um atleta profissional.

E por amor ao esporte e dar um alívio nas finanças, que o Enzo e o amigo Erik trocaram o descanso da noite para vender bombons. Foi a forma que arrumaram para ajudar nos custos que a modalidade cobra.