A Força Tática da Polícia Militar prendeu um homem, de 32 anos, suspeito de furtar duas baterias automotivas, nesta terça-feira (4), durante rondas pela rua Ostiano Garcia Moreira, na região do Chácara Imperial, em Três Lagoas.
Por volta das 11h, a Força Tática estava patrulhando as áreas do Chácara Imperial, Vila Verde, Jardim das Violetas e Jardim das Flores, quando avistou um homem empurrando uma bicicleta e carregando uma bateria grande e uma menor. O suspeito foi abordado para averiguação e questionado sobre a procedência dos objetos. Ele alegou ter encontrado as baterias jogadas perto de um caminhão na marginal de uma rua, próximo à rodoviária BR-262.
Ao checar o nome dele, os policiais descobriram que o mesmo tinha várias passagens por crimes de danos, furtos e outros. Os militares levaram o suspeito ao local onde ele alegou ter encontrado as baterias e notaram marcas de pés em um muro de uma transportadora.
Enquanto os militares estavam no local, o proprietário da transportadora se aproximou e informou sobre o furto de uma bateria grande, pertencente a um trator, e uma pequena, pertencente a um carro. Ao ver as baterias apreendidas, o empresário, de 40 anos, confirmou que eram os itens furtados. Ele também relatou que o suspeito havia tentado furtar uma terceira bateria de um caminhão, mas não conseguiu devido à falta de conhecimento para desconectar os cabos elétricos.
O homem foi preso em flagrante pelo crime de furto qualificado e levado para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac).