Na noite desta quinta-feira (9), uma ocorrência de violência doméstica mobilizou a equipe da Força Tática, em Três Lagoas. Segundo informações, uma mulher e seu filho pequeno estavam sendo ameaçados de morte pelo ex-companheiro, que estaria em posse de uma faca e mantendo-os em cárcere privado.
Ao chegarem no local, os policiais encontraram a vítima já refugiada na casa de uma vizinha, com a criança em seus braços. A mulher relatou que o agressor estava no interior de sua residência. Após adentrar o quintal e realizar uma busca, os policiais se depararam com o suspeito, que foi imediatamente abordado e detido. Nada de ilícito foi encontrado com ele, mas foi constatado que o homem havia tentado atear fogo em alguns objetos dentro da casa.
A vítima contou que o ex-companheiro, que não aceitava o fim do relacionamento ocorrido dias antes, foi até a sua casa sob efeito de álcool, ameaçando destruir seus pertences e incendiar o imóvel caso ela decidisse deixar a cidade. Temendo pelas consequências, a mulher conseguiu escapar com a ajuda de seu filho mais velho e buscar abrigo na casa de uma vizinha.
Diante da situação, o agressor foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia, onde foram realizados os procedimentos necessários. A prisão contou com o uso de algemas, devido ao estado alterado do indivíduo no momento da abordagem.