Veículos de Comunicação

Drogas

Força Tática fecha roda de usuários e prende homem por tráfico

A denúncia informou que sete pessoas estariam fumando maconha, entre elas quatro menores

Traficante estria com dois adultos e quatros adolescentes consumindo maconha quando foram flagrados pela PM. (Créditos: Divulgação/Polícia Militar
Traficante estria com dois adultos e quatros adolescentes consumindo maconha quando foram flagrados pela PM. (Créditos: Divulgação/Polícia Militar

Uma operação da Polícia Militar resultou na prisão de um homem por tráfico de drogas e corrupção de menores no Condomínio Cleide Maria, em Três Lagoas, na noite de quarta-feira (12) por volta das 19h20. Durante o patrulhamento rotineiro, a Força Tática do 2º Batalhão de Polícia Militar recebeu informações de moradores sobre a venda de entorpecentes no local, o que motivou a intensificação da vigilância na área.

A ação policial levou à abordagem de sete pessoas, entre homens e mulheres, que estavam consumindo maconha em via pública. Durante a busca, os policiais localizaram 40 gramas de maconha com um jovem de 20 anos, identificado como o fornecedor da droga. O indivíduo foi imediatamente detido e, diante das evidências, a ocorrência foi registrada como tráfico de drogas.

Além do acusado, quatro menores de idade também estavam envolvidos na situação. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar a situação dos adolescentes, que foram conduzidos à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais. O autor de 20 anos foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e corrupção de menores.

A ação exemplifica o trabalho contínuo da Polícia Militar no combate ao tráfico de drogas e na proteção de jovens vulneráveis. A população pode colaborar com a segurança pública por meio de denúncias, que podem ser feitas anonimamente pelo WhatsApp, através dos números 3919-9700, ou ligando para o 190 em caso de emergência.